quinta-feira, 29 de março de 2018

EsSA (Escola de Sargento das Armas) - Concurso 2018/2019 - INSCRIÇÕES ABERTAS

A Escola de Sargento das Armas (EsSA), declara abertas as inscrições para o preenchimento de 1100 vagas aos interessados, de ambos os sexos, que desejem ingressar no Exército para o curso de formação de sargentos nas Áreas Geral, Aviação, Logística, Música e Saúde.
As inscrições deverão ser feitas pela Internet até o dia 20/04/2018 e o custo da mesma é de R$ 95,00.
Inscrição: 

Requisitos Básicos: Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), conforme o inciso I do ART. 2º da Lei nº 12.705, de 2012, ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 24 (vinte e quatro) anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 (vinte e seis) anos de idade. Para todas as áreas as idades serão referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula. Para maiores informações leia o Edital.

Etapas seletivas: O concurso de admissão para matrícula nos CFS terá as seguintes fases:

a) 1ª fase, realizada nas OMSE, composto pelas seguintes etapas:
  1. Exame intelectual (EI), para todos os candidatos inscritos de caráter eliminatório e classificatório; A data das provas está prevista para o dia 29 de julho de 2018.
  2. Valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados no EI, de caráter classificatório. Os candidatos que não possuírem Títulos participarão somente das etapas subsequentes (nenhum candidato será eliminado nessa etapa);
  3. Inspeção de saúde (IS), de caráter eliminatório, esta inspeção se destina aos aprovados no EI e classificados dentro das vagas destinadas às áreas, bem como aos incluídos na majoração que forem convocados pela EsSA para continuarem no concurso de admissão;
  4. Exame de aptidão física (EAF), para os candidatos de todas as áreas, aprovados no EI e aptos na IS, de caráter eliminatório;
  5. Exame de habilitação musical (EHM), para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático, de caráter eliminatório e classificatório; e
b) 2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.
Sobre o curso de formação: O candidato aprovado em todas as etapas seletivas, durante o período de formação contará com estudo e formação por conta do Governo Federal, moradia, alimentação, fardamento, assistência médica e odontológica, além de uma salário como aluno. Após formado, além do emprego garantido, com um salário aproximado de R$ 3.584,00, contará com outros benefícios próprios da vida militar da Carreira Militar.

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO
Como em qualquer concurso, a aprovação desejada depende, na sua maior parte, de uma fase preparatória e eficaz de estudo, sem o que é muito difícil conseguir o resultado da aprovação. 

O primeiro grande passo para se conquistar um das vagas é o preparo para o concurso que exige estudo, empenho e determinação. E a escolha de um material específico é preponderante na conquista de um bom resultado e que leve a aprovação no concurso.

Adquira já, em nossa Loja Virtual o KIT completo de apostilas digitalizadas e elaboradas de acordo com as exigências do Edital do concurso clicando no botão abaixo. As apostilas contém também um grande número de questões gabaritadas incluindo provas de concursos anteriores de 1975 a 2017. Para adquirir o KIT clique no botão abaixo.

ATENÇÃO: Caso encontre dificuldades para acessar nossa loja entre em contato com a nossa central informativa, abaixo.

O SENA PRÉ-MILITAR também oferece o ensino presencial preparatório para as provas e o TAF (Teste de Aptidão Física). Estamos com inscrições abertas para novas turmas na Unidade de Brasília/DF. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central Informativa.


Prepare-se com mais aprova

Nenhum comentário:

Postar um comentário