quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Concurso para o CAFAR (Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica) 2019 - Inscrições Abertas

CAFAR/2019
INSCRIÇÕES ABERTAS
Farmacêuticos de todo o Brasil que atendam os requisitos exigidos para ingresso na CAFAR (Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica), de 01 a 28 de fevereiro de 2018 estarão abertas as inscrições para os candidatos que desejem atuar na Aeronáutica como farmacêuticos militares.
O curso de formação será ministrado pelo Centro de Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte/MG.
INSCRIÇÕES: 
Deverão ser feitas através do endereço http://www2.fab.mil.br/ciaar  pagando a taxa de R$ 130,00
REQUISITOS BÁSICOS - Os interessados deverão ser brasileiros (as) natos (as) e não completar 36 (trinta e seis) anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso, além de ter concluído, com aproveitamento, o Curso Superior em Farmácia, em nível de bacharelado, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e  possuir Título de Especialista na especialidade a que concorre, obtido por meio de conclusão de curso de pós-graduação:
  1. Stricto sensu, em nível de mestrado ou doutorado; ou
  2. Lato sensu, em nível de especialização, com duração mínima de 360 horas, realizada de acordo com as normas do Conselho Nacional de Educação/MEC
Vagas nas áreas de:
  1. Farmácia Bioquímica (BIO) ou Análises Clínicas (02 vagas) e 
  2. Farmácia Hospitalar (HOS) (02 vagas).

ETAPAS DO CONCURSO

O Exame será constituído das seguintes etapas:
  1. Provas Escritas previstas para serem realizadas em 06 de maio de 2018
  2. Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;
  3. Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  4. Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  5. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  6. Prova Prático-Oral (PPO); e
  7. Validação Documental

Cidade de realização do Exame de Escolaridade:

Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Paranamirim/RN, Canoas/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP. 
Para maiores informações leia o Edital completo clicando aqui
COMO SE PREPARAR

Como em qualquer concurso, a aprovação desejada depende, na sua maior parte, de uma fase preparatória e eficaz de estudo, sem o que é muito difícil conseguir o resultado da aprovação. 

Este concurso, além da prova específica exigida para cada uma das especialidades exige, também, conhecimentos de Língua Portuguesa e a prova de Redação. Ressaltamos aos interessados que, estatisticamente, o maior número de reprovações se deve a prova de Língua Portuguesa e não pela específica visto que o candidato já deve ter o conhecimento necessário para conquistar a vaga referente a sua especialidade

Em nossa Loja Virtual os interessados em concorrer para o concurso a se realizar na data prevista de 06 de maio de 2018 poderá adquirir a apostila de Língua Portuguesa contendo todo o conteúdo exigido no Edital do concurso (Gramática. Interpretação de Texto e Redação). 

Além de um grande número de questões gabaritadas o KIT inclui provas de concursos anteriores, para um estudo e treino eficaz. Outra vantagem: Esta apostila atende, também, aos concursos de Nível Superior do Exército e da Marinha.
O SENA PRÉ-MILITAR também oferece o Ensino Presencial preparatório para as provas e TAF (teste de Aptidão Física). Inscrições abertas para a Unidade de Brasília/DF. Para maiores informações entre em contato com a nossa central Informativa.

Prepare-se com quem mais aprova

Nenhum comentário:

Postar um comentário