quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Concurso 2018/2019 para o EAOEAR (Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica)


CONCURSO - EAOEAR/2019
Oportunidade para Engenheiros (as) Graduados em várias especialidades para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR) do ano de 2018, que será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Inscrições: As inscrições deverão ser feitas no endereço http://www2.fab.mil.br/ciaar/ entre os dias 01 e 28 de fevereiro de 2018, pagando-se a taxa de R$ 130,00.
REQUISITOS BÁSICOS - Ser brasileiro (a) nato (a), não completar 36 (trinta e seis) anos de ‘idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no Estágio, ter concluído, com aproveitamento, o Curso Superior em Engenharia, na especialidade a que concorre, em nível de bacharelado, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e estar registrado e habilitado para o exercício da profissão, em pleno gozo de suas prerrogativas profissionais e com situação regularizada junto ao Conselho de Classe Profissional, na especialidade a que concorre.
VAGAS - Serão 20 vagas distribuídas entre homens e mulheres nas áreas de Nível Superior em:
  1. Engenharia de Agrimensura (01 vaga) 
  2. Engenharia Cartográfica (01 vaga) 
  3. Engenharia Civil (03 vagas)  
  4. Engenharia de Computação (03 vagas)  
  5. Engenharia Elétrica (02 vagas)
  6. Engenharia Eletrônica (02 vagas)
  7. Engenharia Mecânica (03 vagas)
  8. Engenharia Metalúrgica (01 vaga)
  9. Engenharia Química (01 vaga) 
  10. Engenharia de Telecomunicações (03 vagas)

ETAPAS DO CONCURSO
O Exame será constituído das seguintes etapas:
  1. Provas Escritas previstas para serem realizadas em 06 de maio de 2018
  2. Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;
  3. Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  4. Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  5. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e
  6. Validação Documental.

Cidade de realização das Provas Escritas:

Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Parnamirim/RN, Canoas/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP.
COMO SE PREPARAR

Como em qualquer concurso, a aprovação desejada depende, na sua maior parte, de uma fase preparatória e eficaz de estudo, sem o que é muito difícil conseguir o resultado da aprovação. 

Este concurso, além da prova específica exigida para cada uma das especialidades exige, também, conhecimentos de Língua Portuguesa e a prova de Redação. Ressaltamos aos interessados que, estatisticamente, o maior número de reprovações se deve a prova de Língua Portuguesa e não pela específica visto que o candidato já deve ter o conhecimento necessário para conquistar a vaga referente a sua especialidade

Em nossa Loja Virtual os interessados em concorrer para o concurso a se realizar na data prevista de 06 de maio de 2018 poderá adquirir a apostila de Língua Portuguesa contendo todo o conteúdo exigido no Edital do concurso (Gramática. Interpretação de Texto e Redação). 

Além de um grande número de questões gabaritadas o KIT inclui provas de concursos anteriores, para um estudo e treino eficaz. Outra vantagem: Esta apostila atende, também, aos concursos de Nível Superior do Exército e da Marinha.

O SENA PRÉ-MILITAR oferece, também, o ensino presencial preparatório para as provas e para o TAF (Teste de Aptidão Física). Estamos com inscrições para formação de novas turmas em nossa Unidade de Brasília/DF. Para maiores informações entre em contato com a nossa central informativa.


Prepare-se com quem mais aprova

Nenhum comentário:

Postar um comentário