quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Concurso 2018/2019 para o EAOAP - Oficiais de Apoio a Aeronáutica - Inscrições Abertas

Profissionais graduados nas áreas de Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Direito e Serviço Social estarão abertas de 01 a 28 de fevereiro de 2018 as inscrições para ingresso no Curso de Formação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP).
Requisitos Básicos: Para concorrer a uma das vagas o candidato (a) deverá ser brasileiro (a) nato (a), ter no mínimo 18 dezoito) anos e no máximo 32 (trinta e dois anos) em 31 de dezembro do ano da matrícula no EAOAP e possuir o curso superior, em nível de bacharelado ou licenciatura na especialidade a que concorre a vaga.
Inscrições: Deverão ser feitas pelo endereço http:// www.2.fab.mil.br/ciaar de 01 a 28 de fevereiro de 2018. Valor da inscrição: R$ 130,00 
Etapas do Concurso:
O Exame será constituído das seguintes etapas:
  1. Provas Escritas, previstas para serem realizadas em 06 de maio de 2018 (Domingo)
  2. Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;
  3. Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  4. Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  5. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); 
  6. Validação Documental.

Cidade de realização da Prova Escrita: Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM. Para maiores informações leia o Edital Completo clicando aqui


COMO SE PREPARAR

Como em qualquer concurso, a aprovação desejada depende, na sua maior parte, de uma fase preparatória e eficaz de estudo, sem o que é muito difícil conseguir o resultado da aprovação. 

Este concurso, além da prova específica exigida para cada uma das especialidades exige, também, conhecimentos de Língua Portuguesa e a prova de Redação. Ressaltamos aos interessados que, estatisticamente, o maior número de reprovações se deve a prova de Língua Portuguesa e não pela específica visto que o candidato já deve ter o conhecimento necessário para conquistar a vaga referente a sua especialidade

Em nossa Loja Virtual os interessados em concorrer para o concurso a se realizar na data prevista de 06 de maio de 2018 poderá adquirir a apostila de Língua Portuguesa contendo todo o conteúdo exigido no Edital do concurso (Gramática. Interpretação de Texto e Redação). Além de um grande número de questões gabaritadas o KIT inclui provas de concursos anteriores, para um estudo e treino eficaz. Outra vantagem: Esta apostila atende, também, aos concursos de Nível Superior do Exército e da Marinha.



MATERIAL ESPECÍFICO: Dentre as especialidades, com vagas, candidatos interessados na área de Administração podem adquirir o seu material em nossa loja clicando na apostila ao lado. Material Digitalizado contendo questões gabaritadas incluindo provas de concursos anteriores. Material atualizado.

Concorrentes às demais especialidades entrar em contato com a nossa central Informativa para verificar a disponibilidade do material.          
Prepare-se com quem mais aprova

Nenhum comentário:

Postar um comentário