quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Curso Preparatório Pré-Militar para ingresso no Curso de Formação de Taifeiros (CFT)


CFT – Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica

O Concurso para o Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica é de âmbito regional onde os candidatos aprovados são designados para trabalhar nas OM do COMAR de cada Região. 

Os interessados não devem menos de 17 anos e nem podem completar 25 anos até 31 de dezembro do ano do ingresso (matrícula) no curso, após aprovação em concurso. O concurso é direcionado a candidatos do sexo masculino com Ensino Médio concluído e com certificado de especialização como cozinheiro, garçom, arrumador.

O CFT tem duração de 16 semanas. O aluno do CFT é Praça Especial matriculado no CFT, mediante ato do Comandante do COMAER da área onde estiver sendo ministrado o concurso. 

REQUISITOS BÁSICOS: ser do sexo masculino, não possuir menos de 17 anos e nem completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFT, ter ensino médio concluído e certificado do curso a que deseje concorrer a vaga.

Especialidades

1. Arrumador (TAF) - apresentar certificado de conclusão do curso que comprove sua qualificação de profissional como garçom.
2. Cozinheiro (TCO) - apresentar certificado de conclusão do curso que comprove sua qualificação como cozinheiro.

As vagas são distribuídas por especialidade e por localidade, sendo que o candidato só pode concorrer às vagas para uma única especialidade e em uma unica localidade  da região geográfica (área de jurisdição territorial) do COMAR ao qual esta vinculada a OMAP escolhida para a realização do Exame de Admissão ao ingresso no CFT. Para miores informações sobre este concurso clique aqui

COMO SE PREPARAR PARA OS CONCURSOS DO CIAAR

É um concursos bastante concorrido entre profissionais que já atuam no mercado como garçom e cozinheiros e que desejam colocar a sua qualificação profissional a serviço das Forças Armadas, contando com os benefícios que a carreira militar oferece. e, como qualquer concurso exige um preparo eficiente para que o candidato tenha a tranquilidade de vencer a concorrência. 

Este concurso exigem apenas, para as provas de conhecimentos gerais, comum a todas especialidades conhecimentos de Português e Matemática, além do conhecimento necessário para realizar a prova de conhecimentos específicos sobre a área a que o candidato concorre a vaga. Faz-se aqui uma ressalva: nos concursos onde, além da prova de conhecimentos gerais, exige-se a prova de conhecimentos específicos sobre a profissão, seja de nível técnico ou superior, o maior índice de reprovação se dá pelas provas de conhecimentos gerais, levando-se em conta que o candidato já tem um conhecimento natural sobre a área em que deseja atuar pela experiência profissional, ao passo que, dependendo do tempo que concluiu o ensino médio possa ter falha de esquecimento sobre determinados conteúdos o que, pode ser um fator "sabotador" na intenção de aprovação dos candidatos.

Quer ingressar na Aeronáutica para atuar dentro da sua área profissionalO SENA PRÉ-MILITAR prepara você pelo sistema de aula presencial ou, através de material didático específico para este concurso.

PREPARAÇÃO COM AULA PRESENCIAL - Visando não atrapalhar a rotina diária de estudo e/ou trabalho de nossos alunos as aulas acontecem aos finais de semana com professores especializados e realização de simulados, entre outras atividades focadas na preparação para os concursos públicos militares. 

Já estamos com inscrições abertas, para as Unidades de Brasília e Goiânia. que apresentem os requisitos necessários entrem em contato com a nossa Central de Atendimento para maiores informações sobre o curso e preparação para esse concurso.O curso inclui o Preparatório  às Provas de Língua Portuguesa, Redação e Matemática e para o TAF. Não damos ministramos aulas voltadas para as provas específicas. Importante: o candidato durante na fase preparatório pode estar em fase de conclusão do cursos de Nível Médio e de especialização profis




Você também pode preparar-se através do nosso material didático, para a prova de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa e Redação) elaborado de acordo com as exigências do Edital. Compre já sua apostila e saia na frente da concorrência. Ainda não disponibilizamos material (apostilas), para estudo das provas de conhecimentos específicos. Os mesmos se encontram em fase de elaboração e edição. Tão logo estejam prontos estarão disponíveis em nossa loja.  
                           

              Prepare-se com quem mais aprova!
           www.cursosena.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário