segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Curso Preparatório para o Concurso do ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica


Localizado em São José dos Campos/SP, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), criado há 67 anos é uma referência brasileira em pesquisa tecnológica, especializado no setor aeroespacial que oferece cursos de graduação nas áreas especialidade de engenharia civil aeronáutica, computação, mecânica aeronáutica, eletrônica e aeroespacial.
Os cursos tem duração de cinco anos. Os dois primeiros anos constituem o ensino básico, comum a todas as especialidades. Os três anos seguintes são destinados a especialização profissional escolhida no momento da admissão.
Ao ingressar no ITA, todos os alunos são matriculados no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAer/SJ), concomitantemente com o primeiro ano fundamental do ITA. Ao final deste ano, são declarados aspirantes a oficial da reserva da Aeronáutica. Após o término do ensino básico (segundo ano), o aluno até então, na condição de civil poderá optar pela carreira militar ingressando no Quadro de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica.
O curso é aberto a candidatos de ambos os sexos, com Ensino Médio Concluído ou em fase de conclusão durante a realização das etapas seletivas devendo, no ano do ingresso ter entre 17 e 24 anos, não podendo completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula (ingresso).
DAS ESPECIALIDADES
1. Engenharia Aeronáutica – responsável pela formação do engenheiro que atuará na área de projetos , fabricação e manutenção de aeronaves e do gerenciamento das atividades aeroespaciais.
2. Engenharia Aeroespacial – Curso de formação dos profissionais que atuarão nas engenharias mecânica, aeronáutica e eletrônica voltadas para as áreas de navegação, propulsão, aerodinâmica e eletrônica com ênfase nas aplicações aeroespaciais.
3. Engenharia Civil-Aeronáutica – Curso de formação dos profissionais que atuarão nas áreas de planejamento, projeto, construção, manutenção e construção de grandes obras da engenharia como aeroportos e heliportos, além de atuar no controle e gerenciamento do tráfego aéreo, inclusive nos centro de lançamento de foguetes.
4. Engenharia de Computação – Curso de formação dos profissionais que atuarão na área de projetos e desenvolvimento de computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software.
5. Engenharia Eletrônica – Curso de formação do profissional que atuará nas áreas elétrica e eletromagnética com a criação de projetos e desenvolvimento de sistemas para aplicações em computadores, automóveis, aviões, satélites, equipamentos médicos, comunicações entre outros.
6. Engenharia Mecânico-Aeronáutica – Curso de Formação dos profissionais que atuarão na área do desenvolvimento, projeto, construção e manutenção de máquinas e equipamentos aeronáuticos.
COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO DO ITA 

Um dos concursos mais concorridos entre os jovens que desejam seguir a carreira de engenheiro aeronáutico, seja como militar ou civil exige uma preparação eficiente e focada nas exigências do Edital, para enfrentar a concorrência. Se este é seu objetivo O SENA PRÉ-MILITAR prepara você pelo sistema de aula presencial ou, através de material didático específico para este concurso.

PREPARAÇÃO COM AULA PRESENCIAL - Visando não atrapalhar a rotina diária de estudo e/ou trabalho de nossos alunos as aulas acontecem aos finais de semana com professores especializados e realização de simulados entre outras atividades focadas na preparação para os concursos públicos militares. No sistema de aula presencial, além de lhe prepararmos para o concurso do ITA, lhe deixamos preparado, também, para todos os concurso que exijam Nível Médio, inclusive IME, desde que atenda os requisitos exigidos por cada concurso. Para maiores informações sobre esta escola clique aqui

Já estamos com inscrições abertas para as Unidades de Brasília e Goiânia. Interessados que tenham entre 16 e 22 anos completos, até 31 de dezembro de 2017 e que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, entrem em contato com a nossa Central de atendimento. Candidatos que estejam fazendo ou venham fazer o supletivo do Ensino Médio também podem participar do concurso. Logo estaremos abrindo inscrições para outras unidades da rede. O curso inclui o Preparatório para o TAF.


Você também pode preparar-se através do nosso material didático com apostilas digitalizadas e elaboradas de acordo com as exigências do Edital deste concurso. Compre já o seu KIT Preparatório para este concurso e saia na frente da concorrência. O KIT de apostilas contém cinco módulos: Português, Matemática, Física, Química e Inglês. O estudo das Técnicas de Redação faz parte da apostila de Português.
                          
Prepare-se com quem mais aprova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário