domingo, 15 de outubro de 2017

Apostila Preparatória para o Concurso do CFAQ (Curso de Formação de Aquaviários - Moço de Convés ou Máquinas)

                    
CFAQ (Curso de Formação de Aquaviários) é uma excelente oportunidade para os candidatos que possuam apenas o Ensino Fundamental e que tenham no mínimo 18 anos.

KIT Preparatório para o Concurso do CFAQ (Curso de Formação de Aquaviários) para a formação de Moço de Convés ou Máquinas, de apostilas digitalizadas contém dois módulos:
1. PORTUGUÊS (Gramática/Interpretação de Texto/Redação) 
2. MATEMÁTICA 


Todos os módulos são elaborados de acordo com as exigências do Edital e inclui, além da parte teórica, com exercícios gabaritados, provas de concursos anteriores.
O CONCURSO - O Concurso do CFAQ, administrado pela Marinha Mercante através do CIAGA/Rio de Janeiro e CIABA/Belém, além de Capitanias de Portos autorizadas, aberto anualmente tem como público alvo candidatos de ambos os sexos, com Ensino Fundamental concluído com idade mínima de 18 anos.
Este concurso abre vagas para Formação de Moço de Convés ou Máquinas que atuarão na área de manutenção dos navios e embarcações, para a Seção de Câmara destinadas a candidatos com especialização como Cozinheiro, Garçom, Arrumador e candidatos Técnicos ou Auxiliares em Enfermagem para a Seção de Saúde. Importante ressaltar que esses concursos formam marinheiros civis e não militares como no caso do concurso do Curso de Aprendiz- Marinheiro aberto anualmente pela Marinha.
ÁREAS DE ATUAÇÃO - Empresas como Petrobrás e TRANSPETRO e outras Empresas de Navegação que exigem profissionais especializados para as funções a que se destinam
PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO: O candidato interessado em abraçar essa carreira que possibilita projeções podendo o candidato chegar a Mestre de Cabotagem, deve se preparar com antecedência, para na época do concurso estar pronto para enfrentar  a concorrência cada  vez maior e aproveitando a possibilidade de ser um concurso que abre vagas para candidatos com idade avançada e que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino regular e que possuem apenas, o Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário