sexta-feira, 13 de maio de 2016

Concurso 2016 - EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar).Vagas abertas para o sexo feminino

MULHERES NA EPCAR

O ano de 2016 está marcando um tempo de grandes conquistas para as mulheres que agora contam com oportunidades ampliadas de ingresso nas Forças Armadas.

Depois do Exército anunciar a abertura de vagas, para mulheres, na EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) e EsSA (Escola de Sargento das Armas), para formação como Oficial e Sargento Combatente, a EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) também anuncia a oportunidade tão sonhada por meninas, na faixa etária do 14 aos 18 anos e com Ensino Fundamental, que antes eram impedidas, pela idade, de ingressarem nesta Instituição de ingressarem nesta Instituição. Até então, as mulheres só podiam ingressar na Força Aérea Brasileira com Nível Médio, Técnico ou Superior.

Esta medida irá oportunizar muitas meninas que sonham, desde cedo, construírem uma carreira pública militar. A EPCAR, além de oferecer o Ensino Médio a seus alunos destina-se a preparar, sob o regime de internato, jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP. O curso é realizado em regime de internato, com duração de três anos, onde os alunos, agora de ambos os sexos, contam com toda a infraestrutura como: estudo e formação por conta do Governo Federal, moradia, alimentação farta e sadia, assistência médica e odontológica, além de um salário  fixado por lei de R$ 936,00, entre outras vantagens. 

Portanto, se você é do sexo feminino, tem entre 13 e 16 anos e sonha seguir a carreira militar na Força Aérea Brasileira, esta é uma excelente oportunidade esperada a tempos por muitas meninas que tinham como única opção o C. MILITAR administrado pelo Exército que, apesar de oferecer uma doutrina dentro de uma disciplina militar só oferece o Ensino Médio.

Se você tem interesse em se preparar, mora em Niterói ou no Distrito Federal já estamos com turmas abertas em nossas Unidades presenciais e já, com uma programação de abertura de turmas em outras localidades do Território Nacional.

Também possuímos o material didático específico para este concurso e que pode ser adquirido em nossa Loja Virtual. 

Central de Atendimento: concursosmilitares@cursosena.com.br / (61) 8260-1688 (WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário