sexta-feira, 8 de maio de 2015

EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Concurso 2015/Turma 2016

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada na cidade de Campinas, SP, abriu concurso com 500 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência que visa formar Aspirantes a Oficial  das Armas. Maiores Informações sobre o concurso logo abaixo.


PREPARE-SE DESDE JÁ
COMPRE JÁ

O SENA PRÉ-MILITAR está com turmas abertas para os concursos 2015/2016 em suas Unidades do Rio de Janeiro (Duque de Caxias e Niterói) e Brasília, onde você conta com uma equipe de professores especializados.

Além do Ensino Presencial, aos candidatos que não morem nas localidades informadas, oferecemos o nosso programa de Ensino a Distância ou envio de material didático. Para maiores informações entre em contato comconcursosmilitares@cursosena.com.br

Também disponibilizamos em nossa Loja Virtual o KIT completo com todo o conteúdo exigido no Edital do Concurso. Clique no link da apostila ao lado para adquiri-lo.

ATENÇÃO: Adiantamos que em 2016, a EsPCEx estará abrindo vagas para a primeira turma de mulheres combatentes. As mulheres que sonham em ingressar no Exército e que já estejam cursando o segundo ano devem começar a se preparar desde já, tendo em vista que a concorrência para ingresso no quadro feminino da EsPCEx será bastante grande. Maiores informações entre em contato com concursosmilitares@cursosena.com.br. Leia o artigo sobre esta matéria em nosso BLOG clicando aqui

Informações sobre o concurso



REQUISITOS
SOBRE O CONCURSO
  1. Ser brasileiro nato, do sexo masculino;
  2. Possuir idade de, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  3. Ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) a 3ª série do ensino médio;Altura: Segundo determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região este quesito deve ser excluído mesmo dos concursos em andamento. Ver artigo em nosso BLOG Clicando aqui.
  1. INSCRIÇÕES: 11/05 a 10/07/2015 no endereço www.espcex.ensino.eb.br.
  2. TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 90,00
  3. DATAS DAS PROVAS:
  4. 03/10/15 (PORT/RED/FIS/ e QUI)
  5. 04/10/15 (MAT/ING/HIST/GEO)
  6. DURAÇÃO DO CURSO: Um ano na Escola Preparatória de cadetes do Exército em Capinas/SP antes do ingresso na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras)
  7. VANTAGENS COMO ALUNO: Ensino Gratuito, Moradia, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Salário (aluno), Folgas semanais< Férias entre outros benefícios.
  8. CARGO: Cadete do Exército
  9. SALÁRIO DEPOIS DE FORMADO: R$ 5.622,00
  10. Leia o Edital





Nenhum comentário:

Postar um comentário