quinta-feira, 2 de abril de 2015

EAOEAR (CIAAR) - Concurso 2015 / Turma 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EAOEAR 2015

Estarão abertas, entre 06 de abril e 05 de maio de 2015 as inscrições para o concurso do EAOEAR (Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica) através do endereço http://www.ciaar.com.br, ao valor de R$ 120,00, a taxa de inscrição.

Para candidatar-se a uma das 40 vagas abertas a candidatos de ambos os sexos, o interessado deverá ser brasileiro nato, ter no máximo 35 anos, não podendo completar 36 anos até 31/12/2016, ano da matrícula na Instituição Militar e apresentar o diploma de formação na área pretendida.

Especialidades com vagas abertas: Engenharias de Agrimensura, Civil, Cartográfica, Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Metalúrgica, Química, Telecomunicações. (Ver quadro de quantidade de Vagas, por localidade, no Edital)

O concurso contará com as seguintes etapas seletivas: Provas Escritas de Língua Portuguesa e a Específica abordando conhecimento da área pretendida; análise da SECPROM ou parecer da SECPG; Exame de Saúde; Exame Psicotécnico; Teste de Aptidão Física; Prova Prático-Oral; Validação Documental.

A primeira etapa seletiva, com a realização das provas escritas, acontecerá em 14/06/2015 nas seguintes localidades: Belém/PA, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.

Os aprovados no concurso, para o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR), farão o curso em regime de Internato no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte / MG por aproximadamente 17 (dezessete) semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado. Maiores Informações podem ser obtidas no Edital.

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO
Este concurso é bastante concorrido exigindo do candidato uma boa preparação e o SENA PRÉ-MILITAR além de oferecer uma infraestrutura com aula presencial, no momento com turmas abertas em suas Unidades de Brasília/DF, Duque de Caxias e Niterói/RJ também oferece o material didático elaborado de acordo com as exigências do Edital para a Prova de Língua Portuguesa, já disponibilizada em nossa Loja Virtual. Esta apostila contém todo o estudo Gramatical, de Interpretação de Texto e Técnicas de Redação, além de mais de 1500 questões gabaritadas, incluindo questões de concursos anteriores.

Para requerer o material para a prova específica entrar em contato com concursosmilitares@cursosena.com.br para verificar a disponibilidade da mesma de acordo com a sua especialidade. Também oferecemos o Ensino a Distancia para quem, não morando em uma das localidades com turmas abertas, desejar além do material didático contar com o nosso suporte durante a fase preparatória. Tendo interesse em conhecer essa proposta entre em contato com premilitaradistancia@cursosena.com.br.

   Sena Pré-Militar o caminho mais curto 
para ingresso na Carreira Militar

4 comentários:

  1. boa tarde, gostaria de saber se fornecem apostilas impressa para o curso eaoear.

    grato.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, tenho interesse em apostila impressa para o curso eaoear.

    grato

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, também tenho interesse e gostaria de mais informações

    ResponderExcluir