quinta-feira, 16 de abril de 2015

Concurso Escola Naval 2015/2016



Entre Os dias 27 de abril e 05 de junho de 2015, estarão abertas as inscrições para o concurso aberto pela Marinha, visando ao atendimento de 43 vagas para ingresso na Escola Naval.

As inscrições podem ser feitas através da Internet pelo endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

Requisitos para ingresso: ser brasileiro nato (a); não ser casado (a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval; ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; ter concluído, com aproveitamento, o Curso de Ensino Médio ou equivalente ou estar em fase de conclusão.

Sobre as Vagas: Das 43 (quarenta e três) vagas, 31 (trinta e uma), serão exclusivas para o sexo masculino e 12 (doze) exclusivas para o sexo feminino, estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha.

Sobre as etapas seletivas:

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva de Matemática e Física; Prova Escrita Objetiva de Português e Inglês; Prova de Expressão Escrita; e Eventos Complementares constituídos de: I Verificação de Dados Biográficos (VDB) (Fase preliminar e final); II Seleção Psicofísica (SP); III Teste de Suficiência Física (TSF); e IV Exame Psicológico (EP). Maiores informações no Edital.

 COMO SE PREPARAR

COMPRE JÁ
O SENA PRÉ-MILITAR está com turmas abertas para os concursos 2015/2016 em suas Unidades do Rio de Janeiro (Duque de Caxias e Niterói) e Brasília, onde você conta com uma equipe de professores especializados.

Além do Ensino Presencial, aos candidatos que não morem nas localidades informadas, oferecemos o nosso programa de Ensino a Distância ou envio de material didático. Para maiores informações entre em contato comconcursosmilitares@cursosena.com.br

Também disponibilizamos em nossa Loja Virtual o KIT completo com todo o conteúdo exigido no Edital do Concurso. Clique no link da apostila ao lado para adquiri-lo.

 Sena Pré-Militar o caminho mias curto 
para ingresso na Carreira Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário