sábado, 31 de janeiro de 2015

Concurso 2015 - Taifeiros da Aeronáutica - Apostilas e Curso


O Comando da Aeronáutica estará de 5 a 18 de fevereiro de 2015, recebendo as inscrições dos interessados para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Taifeiros (CFT) do ano de 2015.


As vagas estão fixadas por especialidade e por localidade, sendo que o candidato somente poderá concorrer às vagas de uma única especialidade em uma única localidade da região geográfica (área de jurisdição territorial) do COMAR ao qual está vinculada a OMAP escolhida para a realização do EA CFT 2015.

Por meio desta oportunidade serão contratados profissionais para os Comandos Aéreos Regionais (COMAR), nas especialidades de Arrumador (30) e Cozinheiro (50); para as localidades de Belém (PA); Recife (PE); Belo Horizonte/ Lagoa Santa (MG); Barbacena (MG); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo/ Guarulhos (SP); Guaratinguetá (SP); São José dos Campos (SP); Canoas/ Porto Alegre (RS); Brasília/ Gama (DF); Fortaleza (CE), Salvador (BA); Campo Grande (MS); Santa Maria (RS); e Manaus (AM).

Este Exame de Admissão busca por candidatos homens, que tenham intenção de atuar como voluntários, e que apresentem nível Médio. A inscrição é liberada a menores de 18 anos, desde que possuam autorização dos responsáveis.


Sobre as Inscrições: As inscrições iniciam no dia 05 de fevereiro e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro de 2015 pelo endereço eletrônico http://concursos.epcar.aer.mil.br/ , com taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta reais).

Condições básicas para inscrição:

  1. Ser do sexo masculino;

  2. Não possuir menos de 18 anos e mais de 24 anos de idade em 31 de dezembro do ano da matrícula.

  3. Ter o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino;

  4. Para a especialidade Arrumador (TAR): apresentar certificado de conclusão de curso que comprove sua qualificação profissional como garçom;

  5. Para a especialidade Cozinheiro (TCO): apresentar certificado de conclusão de curso que comprove sua qualificação profissional como cozinheiro.

Os aprovados irão participar do CFT, que tem a duração aproximada de 16 semanas e neste período, o aluno fará jus à remuneração fixada em lei, e receberá alimentação, alojamento, fardamento, e assistência médica e odontológica.

Os participantes serão classificados por meio de Exames de Escolaridade e Conhecimentos Especializados, Concentração Intermediária, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Condicionamento Físico, Junta Especial de Avaliação e Concentração Final/ Matrícula.

Sobre as vagas:

  • Cozinheiro (TCO) – 50 vagas
  • Arrumador (TAR) – 30 vagas

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados; Exame de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Condicionamento Físico; Validação Documental. A primeira etapa seletiva com a realização dos Exames de Escolaridade, contendo questões de Português e Matemática e Conhecimentos Especializados relativos à especialidade a que o candidato concorre a vaga, está prevista para o dia 29 de março se 2015.

Saiba mais sobre o concurso que estará oferecendo 80 vagas lendo o Edital.

Você atende aos requisitos necessários para ingresso no CFT, entre em contato com concursosmilitares@cursosena.com.br para saber como preparar-se para o concurso.

Sena Pré-Militar o caminho mias curto para
ingresso na Carreira Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário