segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Concurso EsFCEx 2014 - Divulgada nova data para a realização das provas do último concurso cancelado pelo extravio de cartões resposta.



Comunicamos a todos os inscritos no concurso, para ingresso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) que a nova data da prova já foi marcada para o dia 02 de novembro de 2014.

Essa nova data se deve ao cancelamento da prova realizada no último dia 14 de setembro de 2014, devido ao extravio de um malote contendo os cartões-resposta dos concursos de admissão 2014 ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar em 2015, ocorrido durante o transporte realizado por empresa contratada.

Assim, no intuito de preservar o princípio constitucional da isonomia, bem como a lisura inerente a todos os concursos públicos, o Exército e organização do Concurso anularam a primeira prova. Ver documento ao lado.

A anulação desta prova, pelo motivo acima informado deixou muitos candidatos surpresos e alguns até, inconformados gerando certa ansiedade para a segunda prova. No entanto, lamentando o incidente que provocou a anulação da primeira prova, devemos parabenizar a organização do Concurso e ao Exército pela atitude tomada evitando que candidatos fossem prejudicados por omissão do fato.

Quanto aos candidatos que sentem ter realizado uma excelente prova, não devem ficar preocupados com a realização desta segunda prova, pois acreditamos que os que estudaram com dedicação, buscando na bibliografia a fonte de consulta adequada para complementar os conteúdos produzidos pelos cursos preparatórios, se persistirem em seus objetivos, também conseguirão se sair muito bem na segunda prova.
Àqueles que por ventura, tinham certa insegurança quanto ao resultado das provas, tem agora a oportunidade de estudarem um pouco mais avaliando os pontos da prova que sentiram mais dificuldade, pois segundo  informações, as provas canceladas apresentaram um elevado nível de complexidade, exigindo elevado conhecimento dos candidatos de cada área, tornando um desafio até para aqueles mais bem preparados.
Enfim, desejamos a todos (alunos da Rede Sena e demais candidatos) sucesso na segunda prova.
Confira abaixo os calendários retificados, com as novas datas das atividades inerentes ao concurso para o quadro de Oficiais e de Capelães do Exército.

Edital Retificado para candidatos ao ingresso no Quadro de Oficiais do Exército


Edital Retificado para candidatos ao ingresso no Quadro de Capelães do Exército

Sena Pré-Militar o caminho mias curto para
ingresso na escola Complementar do Exército

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Independência do Brasil - 7 de Setembro de 1822, início de uma luta pela liberdade do Brasil


O feriado de sete de setembro comemora a independência do Brasil e por isso é um dos feriados nacionais mais importantes do país. Embora a história oficial marque o dia 7 de setembro de 1822 como o dia da independência, alguns historiadores modernos sugerem que o processo começou muito antes, tendo como um dos primeiros e principais detonadores a fuga da família real portuguesa ao Brasil em 1808, como consequência da Guerra Peninsular.

Causas:
  • Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política;
  • Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil;
  • Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.

Com o comando do reino português sendo transferido para o Brasil, houve uma espécie de inversão metropolitana, pois, na prática, o Brasil deixava de ser uma mera colônia e passava a exercer plenamente as funções de metrópole. Essa inversão gerou um grande descontentamento em Portugal, que acabou culminando no segundo evento que ajudou a catalisar a independência do Brasil: a Revolução Liberal do Porto, em 24 de agosto de 1820.

Com a crescente tendência das cortes portuguesas em tornar efetivo o projeto de recolonizar o Brasil, em praticamente todas as províncias do país começaram a se ouvir clamores independentistas. Apesar das divergências entre a aristocracia rural e as camadas urbanas populares, a pressão sobre o príncipe regente para que se decantasse a favor da independência do Brasil crescia gradualmente. Até que, em 7 de setembro de 1822, após receber uma carta do seu pai na qual exigia que D. Pedro voltasse a Portugal e acatasse as ordens do rei e das cortes portuguesas, o príncipe regente percebeu que deveria tomar uma decisão importante.

Medidas pré independência:

Dia do Fico - D. Pedro não acatou as determinações feitas pela Coroa Portuguesa que exigia seu retorno para Portugal. Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro negou ao chamado e afirmou que ficaria no Brasil.

Logo após o Dia do Fico, D. Pedro I tomou várias medidas com o objetivo de preparar o país para o processo de independência:
  • Organização a Marinha de Guerra
  • Convocou uma Assembleia Constituinte;
  • Determinou o retornou das tropas portuguesas;
  • Exigiu que todas as medidas tomadas pela Coroa Portuguesa deveriam, antes de entrar em vigor no Brasil, ter a aprovação de D. Pedro.
  • Visitou São Paulo e Minas Gerais para acalmar os ânimos, principalmente entre a população, que estavam exaltados em várias regiões.

Estando às margens do riacho Ipiranga, localizado na região onde se encontra atualmente o bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, o príncipe regente expressou sua decisão bradando a famosa frase Independência ou morte!, ato que acabou ficando mais conhecido historicamente como o episódio do Grito do Ipiranga. Com esse ato simbólico, o longo processo de emancipação política do Brasil chegava ao seu ponto decisivo, levando Dom Pedro a ser aclamado imperador do Brasil em 12 de outubro de 1822 e coroado quase dois meses depois, em 1º de dezembro do mesmo ano, recebendo o título de D. Pedro I.

Pós Independência
  • D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil em dezembro de 1822;
  • Portugal reconheceu a independência, exigindo uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas;
  • Em algumas regiões do Brasil, principalmente no Nordeste, ocorreram revoltas, comandadas por portugueses, contrárias à independência do Brasil. Estas manifestações foram duramente reprimidas pelas tropas imperiais.  


Hoje em dia, as comemorações do Dia da Independência do Brasil ocorrem em todo o território nacional, com a realização de desfiles, solenidades públicas, espetáculos musicais e diversos tipos de manifestações patrióticas.


Sena Pré-Militar o caminho mais curto para
ingresso nas Forças Armadas

Edital do Concurso 2014 para o Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Médicos

Graduados em Medicina nas seguintes especialidades: Anestesiologia , Cancerologia , Cardiologia, Cirurgia Geral , Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Gastroenterologia , Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia , Otorrinolaringologia , Patologia, Pediatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia e  Urologia, a Marinha do Brasil esta abrindo 77  vagas,  para ambos os sexos que tenham menos de 36 anos em 1º de Janeiro de 2015 para se integrarem ao Corpo de Saúde da Marinha. Para ingresso é necessário participar das etapas seletivas do concurso. Acompanhe através do Edital todas as informações sobre os requistos para ingresso, inscrições e calendários das etapas seletivas. Clique aqui para ter acesso ao Edital.

COMO SE PREPARAR

O que faz a diferença em um concurso tão concorrido como o exame de admissão ao Quadro de Médico no Corpo de saúde da Marinha é a preparação do candidato para participação nas provas.
Quanto a Prova de Redação, exigido no concurso é importante ressaltar que diante das exigências é importante, além do conhecimento das técnicas de redação, que o candidato tenha conhecimento das Regras Gramaticais. E, em nossa Loja Virtual é você encontra um material didático com o estudo completo das Regras Gramaticais e Técnicas de Redação, além das Técnicas de Interpretação de Texto o que confere a esta apostila um material importante para o preparo para outros concursos. Esta apostila contém mais de 1500 questões gabaritadas incluindo provas de concursos anteriores. Para adquirir a apostila clique aqui.Quanto a prova específica, entre em contato com o nosso setor de concursos para verificarmos junto ao nosso Núcleo Pedagógico preparação de um material que contenha questões gabaritadas dentro do conteúdo exigido por cada especialidade e que sirva de suporte  para o preparo a prova específica. 
Também oferecemos o nosso sistema presencial de ensino com professores gabaritados, ressaltando que, para este concurso as nossas aulas presenciais são focadas no estudo da Língua Portuguesa e Redação. Já estamos com turmas abertas nas cidades de Brasília/DF, onde fica a nossa Sede, Goiânia/GO, Niterói/RJ e Campo Grande/RJ.
Além do preparo didático, preparamos também, para o TAF (Teste de Resistência Física) exigido entre as etapas seletivas. Clique aqui e saiba os custos do investimento no sistema presencial e a nossa promoção especila com desconto de 50% pelo curso completo.

Sena Pré-Militar o caminho mais curto para
ingresso no Corpo Auxiliar da Marinha


Edital do Concurso 2014 para o Exame de Admissão ao CAP - Corpo Auxiliar da Marinha

Candidatos de Nível Técnico Técnicos, de ambos os sexos, a Marinha do Brasil esta oferecendo 738 vagas nas seguintes especialidades: Administração (129), Administração Hospitalar (3), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (5), Desenho Mecânico (3), Edificações (2), Eletrônica (25), Eletrotécnica (60), Enfermagem (109), Estatística (13), Estruturas Navais (22), Geodésia e Cartografia (14), Gráfica (18), Higiene Dental (2), Marcenaria (12), Mecânica (54), Metalurgia (53), Meteorologia (21), Motores (25), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (38), Prótese Dentária (2), Química (40), Radiologia Médica (5), Secretariado (50) e Telecomunicações (9). Os candidatos devem ter entre 18 e 24 anos até 1º de Janeiro de 2015. As informações sobre o concurso e o calendário das Etapas Seletivas podem ser conferidas no Edital 

COMO SE PREPARAR

O que faz a diferença em um concurso tão concorrido como o exame de admissão ao CAP - Corpo Auxiliar da Marinha é o preparo do cantidato para a realização das provas.

Quanto a Prova de Redação, exigido no concurso é importante ressaltar que diante das exigências é importante, além do conhecimento das técnicas de redação, que o candidato tenha conhecimento das Regras Gramaticais. E, em nossa Loja Virtual é você encontra um material didático com o estudo completo das Regras Gramaticais e Técnicas de Redação, além das Técnicas de Interpretação de Texto o que confere a esta apostila um material importante para o preparo para outros concursos. Esta apostila contém mais de 1500 questões gabaritadas incluindo provas de concursos anteriores. Para adquirir a apostila clique aqui.

Quanto a prova específica, entre em contato com o nosso setor de concursos para verificarmos junto ao nosso Núcleo Pedagógicoa preparação de um material que contenha questões gabaritadas dentro do conteúdo exigido por cada especialidade e que sirva de suporte  para o preparao a prova específica. 

Também oferecemos o nosso sistenma presencial de ensino com professores gabaritados, ressalatando que, para este concurso as nossas aulas presenciais são focadas no estudo da Língua Portuguesa e Redação. Já estamos com turmas abertas nas cidades de Brasília/DF, onde fica a nossa Sede, Goiânia/GO, Niterói/RJ e Campo Grande/RJ. Até o final do anos novas turmas serão abertas em outras Unidades de nossa Rede de Ensino.

Além do preparo didático, preparamos também, para o TAF (Teste de Resistência Física) exigido entre as etapas seletivas. Clique aqui e saiba os custo do investimento no sistema presencial e a nossa promoção especial com 50% de desconto pelo curso completo.

Sena Pré-Militar 0 caminho mais curto 
para ingresso no CAP da Marinha

Concurso 2014/2015 - Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Médicos. Inscrições abertas


RESUMO INFORMATIVO SOBRE O CONCURSO DE ADMISSÃO AO 
CORPO DE SAÚDE DA MARINHA - QUADRO DE MÉDICOS 

INSTITUIÇÃO
MARINHA DO BRASIL
CONCURSO  2014
CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO DE MÉDICOS NO CORPO DE SAÚDE DA MARINHA
ORGANIZAÇÃO
Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM),

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
As inscrições poderão ser efetivadas somente entre 08h00 do dia 10 de setembro e 23h59 do dia 10 de outubro de 2014, horário oficial de Brasília/DF.nos endereços www.ensino.mar.mil.br  ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.
TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 45,00 (Quarenta e cinco Reais)



77 VAGAS
Anestesiologia (1), Cancerologia (6), Cardiologia (11), Cirurgia Geral (2), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (1), Dermatologia (6), Gastroenterologia (2), Geriatria (6), Ginecologia e Obstetrícia (1), Infectologia (2), Medicina Intensiva (2), Medicina Nuclear (4), Nefrologia (2), Neurocirurgia (2), Neurologia (2), Oftalmologia (7), Otorrinolaringologia (2), Patologia (1), Pediatria (11), Radiologia (10), Radioterapia (2), Reumatologia (1), Urologia 0 2




REQUISITOS
Ser brasileiro nato, de ambos os sexos, nos termos do art. 12, I, da CRFB/88; ter menos de 36 (trinta e seis) anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, nos termos da lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; i) ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre, até a data prevista no Calendário de Eventos do Anexo II para a Verificação de Documentos; estar registrado ou possuir protocolo de inserção no órgão fiscalizador da profissão (Conselho Regional ou Federal de Medicina) a que concorre até a data prevista no Calendário de Eventos para a Verificação de Documentos;

ETAPAS SELETIVAS
Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP); Redação; e Eventos complementares constituídos de:  I) Inspeção de Saúde (IS); II) Teste de Aptidão Física (TAF); e III) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar.

CIDADES ONDE SE REALIZARÁ A PROVA
As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE. Belém/PA, São Luiz/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM, Cuiabá/MT.


A partir de 20/10/2014
O candidato deverá consultar a página da DEnsM na Internet ou as ORDI (pessoalmente ou através dos telefones disponíveis) para obter a data, os horários de abertura e fechamento dos portões, o horário limite para se apresentar na sala ou setor para identificação, o horário de realização das provas escritas, o endereço do local onde realizará as provas escritas e o material suplementar necessário à realização das mesmas.
CONTEÚDO DA PROVA
Redação e Conteúdo Específico sobre a especialidade a que o candidato concorre a vaga
DATA DA PROVA
A ser definida
DIVULGAÇÃO DO GABARITO
Data a ser definida. Após a realização da prova o candidato deverá acompanhar no sítio eletrônico da DEnsM, ou através das ORDI a divulgação dos gabaritos


A partir de 12/12/2014
Divulgação das notas dos candidatos aprovados nas provas escritas, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI e divulgação dos candidatos aprovados nas provas escritas e convocação para a realização dos Eventos Complementares, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI.
05/01/2015 a 09/01/2015
Entrega dos documentos comprobatórios para a Prova de Títulos (PT).
27/07/2015 a 29/05/2015
Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS)
A partir de 16/06/2015
Divulgação do Resultado Final da Seleção Inicial do Concurso Público na Internet e BONO.
05/01/2015 a 30/01/2015
Inspeção de Saúde (IS)
19/01/2015 a 05/02/2015
Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS).
13/02/2015
Divulgação das notas das Provas de Títulos (PT) dos candidatos aptos na IS e no TAF, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI.
A partir de 02/03/2015
Divulgação do Resultado Final da Seleção Inicial do Concurso Público na Internet e por BONO.
09/03/2015
Concentração no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), para o início do Período de Adaptação, Verificação de Documentos e realização da Avaliação Psicológica (AP) e preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) – Fase Final da VDB.
09 a 29/03/2015
Período de Adaptação.
30/03/2015
Início do Curso
CARGO
Primeiro Tenente
LOCAL DO CURSO
Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW),
DURAÇÃO DO CURSO
O CFO terá a duração de aproximadamente, 39 (trinta e nove) semanas.
VANTAGENS DURANTE O CURSO
O aluno fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.
EDITAL
Leia o Edital completo para obter maiores informações sobre o concurso.
SAIBA MAIS
Clicando aqui conhecerá mais sobre a escola de formação e planos de carreira


COMO SE PREPARAR

O que faz a diferença em um concurso tão concorrido como o exame de admissão ao Quadro de Médico no Corpo de saúde da Marinha é a preparação do candidato para participação nas provas.
Quanto a Prova de Redação, exigido no concurso é importante ressaltar que diante das exigências é importante, além do conhecimento das técnicas de redação, que o candidato tenha conhecimento das Regras Gramaticais. E, em nossa Loja Virtual é você encontra um material didático com o estudo completo das Regras Gramaticais e Técnicas de Redação, além das Técnicas de Interpretação de Texto o que confere a esta apostila um material importante para o preparo para outros concursos. Esta apostila contém mais de 1500 exercícios, incluindo provas de concursos anteriores. Para adquirir esta apostila clique aqui.
Quanto a prova específica, entre em contato com o nosso setor de concursos para verificarmos junto ao nosso Núcleo Pedagógicoa preaparação de um material que contenha questões gabaritadas dentro do conteúdo exigido por cada especialidade e que sirva de suporte  para o preparao a prova específica.

Também oferecemos o nosso sistenma presencial de ensino com professores gabaritados, ressalatando que, para este concurso as nossas aulas presenciais são focadas no estudo da Língua Portuguesa e Redação. Já estamos com turmas abertas nas cidades de Brasília/DF, onde fica a nossa Sede, Goiânia/GO, Niterói/RJ e Campo Grande/RJ.

Além do preparo didático, preparamos também, para o TAF (Teste de Resistência Física) exigido entre as etapas seletivas.

Clique aqui e saiba os custo do investimento no sistema presencial e a nossa promoção especial com 50% de desconto pelo curso completo.

Sena Pré-Militar o caminho mais curto para
ingresso na Marinha do Brasil

Concurso 2014/2015 para o exame de admissão ao CAP com iscrições abertas - 738 vagas para ambos os sexos.

RESUMO INFORMATIVO SOBRE O EXAME DE ADMISSÃO PARA O CAP

INSTITUIÇÃO
MARINHA DO BRASIL
CONCURSO  2014
EXAME DE AO CURSO DE FORMAÇÃO PARA INGRESSO NO CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS DA MARINHA (CP-CAP) EM 2014
ORGANIZAÇÃO
Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM),

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
As inscrições poderão ser solicitadas somente entre 08h do dia 09 de setembro e 23h59 do dia 08 de outubro de 2014, horário oficial de Brasília/DF nos endereços www.ensino.mar.mil.br  ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.
TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 12,00 (Doze Reais)



738 VAGAS
As vagas são nas áreas de Administração (129), Administração Hospitalar (3), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (5), Desenho Mecânico (3), Edificações (2), Eletrônica (25), Eletrotécnica (60), Enfermagem (109), Estatística (13), Estruturas Navais (22), Geodésia e Cartografia (14), Gráfica (18), Higiene Dental (2), Marcenaria (12), Mecânica (54), Metalurgia (53), Meteorologia (21), Motores (25), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (38), Prótese Dentária (2), Química (40), Radiologia Médica (5), Secretariado (50) e Telecomunicações (9).


REQUISITOS
Ser brasileiro nato ou naturalizado (ambos os sexos), nos termos do art. 12, I, da CRFB/88; ter 18 (dezoito) anos completos e menos de 25 (vinte e cinco) anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, nos termos da lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à profissão a que concorre, até a data prevista no Calendário de Eventos.

ETAPAS SELETIVAS
Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP); Redação; e Eventos complementares constituídos de:  I) Inspeção de Saúde (IS); II) Teste de Aptidão Física (TAF); e III) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar.

CIDADES ONDE SE REALIZARÁ A PROVA
As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE. Belém/PA, São Luiz/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM, Santos/SP
A partir de 28/10/2014
Retirada pela Internet dos Endereços e Horário da prova
CONTEÚDO DA PROVA
Redação e Conteúdo Específico sobre a especialidade a que o candidato concorre a vaga
DATA DA PROVA
A ser definida
DIVULGAÇÃO DO GABARITO
Data a ser definida. Após a realização da prova o candidato deverá acompanhar no sítio eletrônico da DEnsM, ou através das ORDI a divulgação dos gabaritos


A partir de 11/03/2015
Divulgação das notas dos candidatos aprovados nas provas escritas, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI e divulgação dos candidatos aprovados nas provas escritas e convocação para a realização dos Eventos Complementares, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI.
23/03/2015 a 22/05/2015
Inspeção de Saúde (IS)
27/07/2015 a 29/05/2015
Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS)
A partir de 16/06/2015
Divulgação do Resultado Final da Seleção Inicial do Concurso Público na Internet e BONO.
07/07/2015
Concentração no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), para início do Período de Adaptação, Verificação de Documentos e realização da Avaliação Psicológica (AP) e preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) – Fase Final da VDB
07/07/2015 a 31/07/2015
Período de Adaptação
01/08/2015
Início do Curso
CARGO
Cabo
LOCAL DO CURSO
CIAA - Centro de Instrução Almirante Alexandrino
DURAÇÃO DO CURSO
De até 17 (dezessete) semanas, será nomeado Cabo do CAP.
VANTAGENS DURANTE O CURSO
O aluno fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.
EDITAL
Leia o Edital completo para obter maiores informações sobre o concurso.
SAIBA MAIS
Clicando aqui conhecerá mais sobre a escola de formação e planos de carreira

COMO SE PREPARAR

O que faz a diferença em um concurso tão concorrido como o CAP é a preparação do candidato para participação nas provas.
Quanto a Prova de Redação, exigido no concurso é importante ressaltar que diante das exigências é importante, além do conhecimento das técnicas de redação, que o candidato tenha conhecimento das Regras Gramaticais. E, em nossa Loja Virtual é você encontra um material didático com o estudo completo das Regras Gramaticais e Técnicas de Redação, além das Técnicas de Interpretação de Texto o que confere a esta apostila um material importante para o preparo para outros concursos. Esta apostila contém mais de 1500 exercícios, incluindo provas de concursos anteriores. Para adquirir esta apostila clique aqui.
Quanto a prova específica, entre em contato com o nosso setor de concursos para verificarmos junto ao nosso Núcleo Pedagógicoa preaparação de um material que contenha questões gabaritadas dentro do conteúdo exigido por cada especialidade e que sirva de suporte  para o preparao a prova específica.

Também oferecemos o nosso sistenma presencial de ensino com professores gabaritados, ressalatando que, para este concurso as nossas aulas presenciais são focadas no estudo da Língua Portuguesa e Redação. Já estamos com turmas abertas nas cidades de Brasília/DF, onde fica a nossa Sede, Goiânia/GO, Niterói/RJ e Campo Grande/RJ.

Além do preparo didático, preparamos também, para o TAF (Teste de Resistência Física) exigido entre as etapas seletivas.

Clique aqui e saiba os custo do investimento no sistema presencial e a nossa promoção especial com 50% de desconto pelo curso completo.

Sena Pré-Militar o caminho mais curto para 
ingresso no Corpo Auxiliar da Marinha