segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Concurso EsFCEx 2014 - Divulgada nova data para a realização das provas do último concurso cancelado pelo extravio de cartões resposta.



Comunicamos a todos os inscritos no concurso, para ingresso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) que a nova data da prova já foi marcada para o dia 02 de novembro de 2014.

Essa nova data se deve ao cancelamento da prova realizada no último dia 14 de setembro de 2014, devido ao extravio de um malote contendo os cartões-resposta dos concursos de admissão 2014 ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar em 2015, ocorrido durante o transporte realizado por empresa contratada.

Assim, no intuito de preservar o princípio constitucional da isonomia, bem como a lisura inerente a todos os concursos públicos, o Exército e organização do Concurso anularam a primeira prova. Ver documento ao lado.

A anulação desta prova, pelo motivo acima informado deixou muitos candidatos surpresos e alguns até, inconformados gerando certa ansiedade para a segunda prova. No entanto, lamentando o incidente que provocou a anulação da primeira prova, devemos parabenizar a organização do Concurso e ao Exército pela atitude tomada evitando que candidatos fossem prejudicados por omissão do fato.

Quanto aos candidatos que sentem ter realizado uma excelente prova, não devem ficar preocupados com a realização desta segunda prova, pois acreditamos que os que estudaram com dedicação, buscando na bibliografia a fonte de consulta adequada para complementar os conteúdos produzidos pelos cursos preparatórios, se persistirem em seus objetivos, também conseguirão se sair muito bem na segunda prova.
Àqueles que por ventura, tinham certa insegurança quanto ao resultado das provas, tem agora a oportunidade de estudarem um pouco mais avaliando os pontos da prova que sentiram mais dificuldade, pois segundo  informações, as provas canceladas apresentaram um elevado nível de complexidade, exigindo elevado conhecimento dos candidatos de cada área, tornando um desafio até para aqueles mais bem preparados.
Enfim, desejamos a todos (alunos da Rede Sena e demais candidatos) sucesso na segunda prova.
Confira abaixo os calendários retificados, com as novas datas das atividades inerentes ao concurso para o quadro de Oficiais e de Capelães do Exército.

Edital Retificado para candidatos ao ingresso no Quadro de Oficiais do Exército


Edital Retificado para candidatos ao ingresso no Quadro de Capelães do Exército

Sena Pré-Militar o caminho mias curto para
ingresso na escola Complementar do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário