sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Concurso 2014/2015 - Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Médicos. Inscrições abertas


RESUMO INFORMATIVO SOBRE O CONCURSO DE ADMISSÃO AO 
CORPO DE SAÚDE DA MARINHA - QUADRO DE MÉDICOS 

INSTITUIÇÃO
MARINHA DO BRASIL
CONCURSO  2014
CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO DE MÉDICOS NO CORPO DE SAÚDE DA MARINHA
ORGANIZAÇÃO
Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM),

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
As inscrições poderão ser efetivadas somente entre 08h00 do dia 10 de setembro e 23h59 do dia 10 de outubro de 2014, horário oficial de Brasília/DF.nos endereços www.ensino.mar.mil.br  ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.
TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 45,00 (Quarenta e cinco Reais)



77 VAGAS
Anestesiologia (1), Cancerologia (6), Cardiologia (11), Cirurgia Geral (2), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (1), Dermatologia (6), Gastroenterologia (2), Geriatria (6), Ginecologia e Obstetrícia (1), Infectologia (2), Medicina Intensiva (2), Medicina Nuclear (4), Nefrologia (2), Neurocirurgia (2), Neurologia (2), Oftalmologia (7), Otorrinolaringologia (2), Patologia (1), Pediatria (11), Radiologia (10), Radioterapia (2), Reumatologia (1), Urologia 0 2




REQUISITOS
Ser brasileiro nato, de ambos os sexos, nos termos do art. 12, I, da CRFB/88; ter menos de 36 (trinta e seis) anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, nos termos da lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; i) ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre, até a data prevista no Calendário de Eventos do Anexo II para a Verificação de Documentos; estar registrado ou possuir protocolo de inserção no órgão fiscalizador da profissão (Conselho Regional ou Federal de Medicina) a que concorre até a data prevista no Calendário de Eventos para a Verificação de Documentos;

ETAPAS SELETIVAS
Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP); Redação; e Eventos complementares constituídos de:  I) Inspeção de Saúde (IS); II) Teste de Aptidão Física (TAF); e III) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar.

CIDADES ONDE SE REALIZARÁ A PROVA
As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE. Belém/PA, São Luiz/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM, Cuiabá/MT.


A partir de 20/10/2014
O candidato deverá consultar a página da DEnsM na Internet ou as ORDI (pessoalmente ou através dos telefones disponíveis) para obter a data, os horários de abertura e fechamento dos portões, o horário limite para se apresentar na sala ou setor para identificação, o horário de realização das provas escritas, o endereço do local onde realizará as provas escritas e o material suplementar necessário à realização das mesmas.
CONTEÚDO DA PROVA
Redação e Conteúdo Específico sobre a especialidade a que o candidato concorre a vaga
DATA DA PROVA
A ser definida
DIVULGAÇÃO DO GABARITO
Data a ser definida. Após a realização da prova o candidato deverá acompanhar no sítio eletrônico da DEnsM, ou através das ORDI a divulgação dos gabaritos


A partir de 12/12/2014
Divulgação das notas dos candidatos aprovados nas provas escritas, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI e divulgação dos candidatos aprovados nas provas escritas e convocação para a realização dos Eventos Complementares, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI.
05/01/2015 a 09/01/2015
Entrega dos documentos comprobatórios para a Prova de Títulos (PT).
27/07/2015 a 29/05/2015
Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS)
A partir de 16/06/2015
Divulgação do Resultado Final da Seleção Inicial do Concurso Público na Internet e BONO.
05/01/2015 a 30/01/2015
Inspeção de Saúde (IS)
19/01/2015 a 05/02/2015
Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS).
13/02/2015
Divulgação das notas das Provas de Títulos (PT) dos candidatos aptos na IS e no TAF, na Internet e em BONO da MB, à disposição dos candidatos nas ORDI.
A partir de 02/03/2015
Divulgação do Resultado Final da Seleção Inicial do Concurso Público na Internet e por BONO.
09/03/2015
Concentração no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), para o início do Período de Adaptação, Verificação de Documentos e realização da Avaliação Psicológica (AP) e preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) – Fase Final da VDB.
09 a 29/03/2015
Período de Adaptação.
30/03/2015
Início do Curso
CARGO
Primeiro Tenente
LOCAL DO CURSO
Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW),
DURAÇÃO DO CURSO
O CFO terá a duração de aproximadamente, 39 (trinta e nove) semanas.
VANTAGENS DURANTE O CURSO
O aluno fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.
EDITAL
Leia o Edital completo para obter maiores informações sobre o concurso.
SAIBA MAIS
Clicando aqui conhecerá mais sobre a escola de formação e planos de carreira


COMO SE PREPARAR

O que faz a diferença em um concurso tão concorrido como o exame de admissão ao Quadro de Médico no Corpo de saúde da Marinha é a preparação do candidato para participação nas provas.
Quanto a Prova de Redação, exigido no concurso é importante ressaltar que diante das exigências é importante, além do conhecimento das técnicas de redação, que o candidato tenha conhecimento das Regras Gramaticais. E, em nossa Loja Virtual é você encontra um material didático com o estudo completo das Regras Gramaticais e Técnicas de Redação, além das Técnicas de Interpretação de Texto o que confere a esta apostila um material importante para o preparo para outros concursos. Esta apostila contém mais de 1500 exercícios, incluindo provas de concursos anteriores. Para adquirir esta apostila clique aqui.
Quanto a prova específica, entre em contato com o nosso setor de concursos para verificarmos junto ao nosso Núcleo Pedagógicoa preaparação de um material que contenha questões gabaritadas dentro do conteúdo exigido por cada especialidade e que sirva de suporte  para o preparao a prova específica.

Também oferecemos o nosso sistenma presencial de ensino com professores gabaritados, ressalatando que, para este concurso as nossas aulas presenciais são focadas no estudo da Língua Portuguesa e Redação. Já estamos com turmas abertas nas cidades de Brasília/DF, onde fica a nossa Sede, Goiânia/GO, Niterói/RJ e Campo Grande/RJ.

Além do preparo didático, preparamos também, para o TAF (Teste de Resistência Física) exigido entre as etapas seletivas.

Clique aqui e saiba os custo do investimento no sistema presencial e a nossa promoção especial com 50% de desconto pelo curso completo.

Sena Pré-Militar o caminho mais curto para
ingresso na Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário