quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Concurso 2014/2015 para o CAP (Corpo Auxiliar de Praças da Marinha) - o Sena oferece professores especializados, material didático específico e preparatório para o TAF


Está próxima a abertura das inscrições, para um dos concursos mais concorridos da Marinha, destinados a candidatos de Nível Técnico que tenham entre 18 e 23 anos até a data especificada no Edital.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se a executar e apoiar, no nível técnico, a gestão administrativa, operativa e de saúde da Marinha, além da manutenção de seus navios de guerra, de pesquisa, de apoio e de suas aeronaves.

Especialidades Técnicas requisitadas: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.

A Unica forma de ingresso no CAP (Corpo Auxiliar de Praças da Marinh) é através do exame de admissão realizado com várias etapas seletivas, iniciando com as Provas de Redação e a específica, dentro da especialidade técnica a que o candidato concorre a vaga. Importante ressaltar que além das técnicas de redação o candidato deve ter pleno conhecimento da Língua Portuguesa, para poder aplicar os conhecimentos de gramática de forma correta no texto redigido dentro do que é exigido na Prova.

Após aprovado no concurso o aluno passará pelo Curso de Formação de 17 semanas (4 meses), no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro onde poderão contar com vários benefícios enquanto aluno como: alojamento, alimentação, assistência médica e odontológica fardamento, além do estudo e formação custeado pelo Governo Federal bem como, um salário compatível  com sua condição de aluno para que atenda suas necessidades pessoais durante o curso. 

Ao ingressar no CAP, o jovem estará optando por abraçar a carreira militar como Praça da Marinha e não por exercer apenas a sua profissão técnica. Serão abertas diversas novas possibilidades, muitas vezes diferentes daquelas permitidas por sua formação original. 

Por isso, se você deseja ultrapassar os limites de sua formação técnica, ampliando seus horizontes e seguindo uma carreira cheia de possibilidades e emoções, plena de realização profissional, numa das mais antigas e conceituadas instituições do país, desde que atenda os requisitos exigidos prepare-se para o concurso e conquiste um futuro brilhante e promissor na Marinha do Brasil. A carreira militar é muito mais do que uma simples profissão, é uma experiência de vida! 

Saiba mais sobre esta escola e curso de formação militar clicando aqui

Preparar-se com antecedência para este concurso aumentam as chances de aprovação visto a grnade concorrência entre candidatos que desejem ingressar na Marinha usando seu diploma técnico.

E o SENA PRÉ-MILITAR Curso e Concursos prepara você para o CAP, através da nossa equipe de profissionais e material didático elaborado de acordo com as exigências do concurso. 

Preparamos através de aulas presenciais onde mantemos Unidades de Ensino, pelo módulo de Ensino a Distância e também oferecendo o material didático específico para este concurso.

O nosso preparatório é focado na Prova e Conhecimentos Gerais que exige a Prova de Redação e conhecimentos da Língua Portuguesa devido o nível de exigência das bancas examinadoras para correção da redação. Fic aí a dica, para àqueles que acreditam que basta apenas se expressar bem para passar na prova, o que não é verdade. Quantoa a parte específica adiantamos que não temos turmas específicas por especialidade, mas damos um suporte para a prova específica com um material de apoio para estudo e treino para esta prova de acordo com cada especialidade.

No momento estamos com turmas abertas nas Unidades de Brasília/DF - Duque de Caxias/RJ - Niterói/RJ - Luis Eduardo Magalhães/BA - Barreiras/BA, e já nos preparando para abertura de novas turmas no Norte e Nordeste do Território Nacional, entre as quais, Belém/PA - São Luiz/MA - Fortaleza/CE, Recife/PE - João Pessoa/PB.

Em outras regiões e interior do país, no momento estamos atendendo através do nosso módulo de Ensino a Distância ou através da venda do material didático que pode ser adquirido em nossa Loja Virtual.

Para maiores informações entre em contato com concursosmilitares@cursosena.com.br.


Sena Pré-Militar, o caminho mais curto
para ingresso na Marinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário