sábado, 16 de agosto de 2014

Comando da Força Aeronaval Brasileira realiza exercício de pouso a bordo de navio da Marinha Americana


No dia 4 de agosto, três aeronaves dos Esquadrões HU-1 (UH-12 “Esquilo”), HU-2 (UH-15 “Super Cougar”) e HS-1 (MH-16 “Seahawk”) conduziram adestramento de pouso a bordo (Helo Crossdeck) do mais novo navio de assalto anfíbio da Marinha Norte-americana, o USS “America” que, em sua viagem inaugural, efetuou visita ao Brasil entre os dias 5 e 9 de agosto, no Porto do Rio de Janeiro. As operações ocorreram na área de adestramento ao sul da Ilha de Cabo Frio.

Os exercícios foram acompanhados pelo Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav), Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, que estava no navio americano. O transporte do ComForAerNav para bordo foi feito por uma das aeronaves orgânicas de rotores reclináveis MV-22 Osprey. Foi a primeira vez que este tipo de aeronave operou da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). Além do MV-22, o navio também opera com os caças F-35B Lightning II e com os helicópteros SH-60S na versão de busca e salvamento (SAR).

A visita do ComForAerNav e as operações aéreas desenvolvidas em conjunto com o USS “America” reforçam a importância da cooperação militar na região, por meio da promoção e fortalecimento das parcerias e operações integradas, entre as Marinhas dos dois países, cuja cooperação se baseia em interesses comuns como segurança marítima e ajuda humanitária na região.

Visite em nosso Portal a página dedicada a Marinha e suas Instituições responsáveis pela formação de Cadetes e Oficiais da Marinha do Brasil clicando aqui e tenha acesso a todasas informações sobre as oportunidades e palnos de carreira oferecidos pela Marinha do Brasil.



Sena Pré-Militar o caminho mais curto para
ingresso na Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário