segunda-feira, 23 de junho de 2014

Concurso 2014 da EFOMM - 395 vagas para candidatos de ambos os sexos


RESUMO DO EDITAL DO COINCURSO PARA EFOMM/2014


CONCURSO – 2014/2015
EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante)
ORGANIZADOR DO CONCURSO
CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha)
INSCRIÇÕES
De 17 de Junho a 17 de julho de 2014. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página do CIAGA na Internet, no  endereço  www.ciaga.mar.mil.br , no “link” “EFOMM-2015”.
VALOR DA INSCRIÇÃO
R$ 50,00


DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
O pagamento da taxa de inscrição será aceito até 17 de julho de 2014, inclusive, respeitado o horário local do expediente bancário, no caso de pagamento em banco. Não será efetivada a inscrição cujo pagamento da taxa de inscrição for efetuado após a data de 17 de julho de 2014, inclusive no caso da não ocorrência de compensação bancária de pagamento agendado.

TOTAL DE VAGAS
O Processo Seletivo destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 395 vagas, sendo 230 vagas para o CIAGA e 165 vagas para o CIABA.

REQUISITOS
Ser brasileiro (ambos os sexos), com idade entre 17 e 23 anos em 02 de fevereiro de 2015 e ter concluído, com aproveitamento, o curso do Ensino Médio ou equivalente até 12 de janeiro de 2015;
DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS E LOCAL DAS PROVAS
A partir do dia 08 de agosto de 2014

DATAS  DAS PROVAS
16 de agosto de 2014 (Português/Inglês/Redação)
17 de agosto de 2014 (Matemática/Física)




LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS
Candidatos do Sul/Sudeste e Centro-Oeste concorrem às vagas do CIABA - Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Brasília (DF), Corumbá (MS), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Santos (SP).

Candidatos do Norte e Nordeste concorrem às vagas do CIABA - Manaus (AM), Aracaju (SE), Belém (PA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA), Parnaíba (PI), Santarém (PA).
GABARITO
04 de setembro de 2014
SELEÇÃO PSICOFÍSICA (2ª ETAPA)
De 15/10 a 13/11/2014
TESTE DE SUFICIÊNCIA FÍSICA
De 26/11 a 12/12/2014
INÍCIO DO CURSO
02 de fevereiro de 2014
LOCAL DO CURSO
CIABA (Belém/PA) e CIAGA (Rio de Janeiro/RJ)






FORMAÇÃO MILITAR
Ao terminar o Curso com sucesso, o que se dá somente após a aprovação no estágio embarcado, o aluno será declarado 2º Oficial de Máquinas ou de Náutica de Marinha Mercante e receberá seu respectivo Certificado de Competência, com validade internacional, de acordo com a legislação em vigor; também será diplomado como Bacharel em Ciências Náuticas, tendo em vista que os Cursos são reconhecidos como de graduação em nível superior, pelo Parecer nº 170/88 do Conselho Federal de Educação, homologado pelo MEC, e de acordo com o Decreto nº 94.536/1987; e será nomeado 2º Tenente da reserva não remunerada (2T-RM2) da Marinha do Brasil.
EDITAL
Leia as demais informações do Edital sobre o concurso clicando aqui
SAIBA MAIS
Clicando aqui terá acesso a todas as informações sobre a escola, curso de formação, vantagens e planos de carreira.


COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO DA EFOMM

Esse é um dos concursos mais concorridos, entre os concursos da Marinha Mercante e o SENA PRÉ-MILITAR se orgulha de ter participado da aprovação de muitos de nossos alunos que hojem atuam na Marinha Mercante como Oficiais.

O nosso preparatório é oferecido através das nossas aulas presenciais em Unidades implantadas em algumas capitais e cidades do Território Nacional bem como pelo Ensino a Distância que atende candidatos do interior dos estados e de cidades onde não possuímos Unidades de Ensino Presencial.

Em nossas Unidades de Ensino presencial os alunos podem contar com uma equipe de coordenação e professores especializados na condução do aprendizado e preparo para os concursos oferecendo ainda, além do preparatório didático, para as provas de conhecimentos gerais das disciplinas exigidas em Edital, o preparo para a etapa do Teste de Resistência Física, também de ordem classificatória e eliminatória do concurso.

Para os interessados em estudarem pelo módulo de Ensino a Distancia, além do material didático oferecemos todo o suporte no acompanhamento do período preparatório com envio de exercícios, simulados, questões comentadas, informações e orientações para inscrição no concurso de seu interesse, além de dicas de estudo de como se preparar adequadamente para o concurso.

Também possuímos, em nossa Loja Virtual, o KIT de Apostilas preparatórias para o concurso, dividido em 11 módulos, para facilitar o planejamento e o aprendizado durante os estudos. 



O Caminho mais curto para ingresso 
na Marinha Mercante
www.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário