terça-feira, 22 de abril de 2014

Durante a Copa do Mundo o uso do espaço aéreo, pelos aeroportos, sofrerá restrições da FAB


No período entre 10 de junho e 15 de julho, durante a realização da Copa do Mundo, o uso do espaço aéreo sofrerá restrições pela FAB como no Jogo de abertura que acontecerá no Itaquerão em São Paulo no dia 12 de junho, com o jogo Brasil e Croácia, onde o espaço aéreo sobre o estádio será fechado entre às 14 h e às 21 h. Essa medida atingirá cerca e 25 aeroportos

Todos os estádios onde forem realizados jogos serão considerados áreas de exclusão aérea, mas o horário de interrupção de voos sobre aquele espaço será definido estado a estado. Esta experiência já foi realizada durante a Copa das Confederações. Segundo a Aeronáutica, tudo foi detalhadamente estudado para que se possa garantir total segurança durante o jogos da Copa, mas, também, evitar o mínimo de danos possíveis ao tráfego aéreo.

Por isso mesmo, as regras de fechamento dos espaços irão variar de aeroporto para aeroporto. O período de entrada em vigor das áreas de exclusão aérea dependerá do horário dos jogos.


Ainda de acordo com a FAB, para os jogos da primeira fase da competição, o tempo de restrição será de uma hora antes e três horas depois. Nas demais fases, uma hora antes e quatro horas depois. Todos os acertos, segundo a FAB foram feitos em conjunto com a Secretaria de Aviação Civil e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Informativo SENA PRÉ-MILITAR



www.cursosena.com.br
http://loja.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário