quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Força Aérea Brasileira abre oportunidade para Plano de Carreira ao Graduados em Administração, Análise de Sistemas, Contabilidade, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Social


Profissionais graduados em Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social, podem agora constituir um plano de carreira na Força Aérea Brasileira ingressando no EAOAP (Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica), criado em 04 de abril de 2013, suprindo as necessidades de pessoal militar para o preenchimento de cargos e para o exercício de funções específicas de interesse do COMAER.
Os interessados nas vagas de Analista de Sistemas e Serviços Jurídicos devem apresentar:
  • Para a especialidade de Analista de Sistemas: diploma de Bacharel em Análise de Sistemas, Bacharel em Ciência da Computação ou Bacharel em Sistemas da Informação.
  • Para a especialidade Serviços Jurídicos (SJU): o devido registro expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil ou Certificado de Aprovação no Exame da Ordem.
Para ingressar no EAOAP o candidato deve ser graduado em uma das especialidades de interesse da Aeronáutica, divulgadas em Edital e ter entre 18 e 32 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CIAAR (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), localizado em Belo Horizonte/MG.

O ingresso é feito mediante aprovação nas etapas seletivas do exame de admissão aberto anualmente que compreende Provas de Conhecimentos Gerais, abrangendo conteúdos da Língua Portuguesa (Gramática, Interpretação de Texto e Redação), Prova de Conhecimento Específico sobre a especialidade a que o candidato concorre a vaga, além do Teste de Aptidão Física (TAF), os Exames Psicotécnico e de Saúde e apresentação dos documentos exigidos no edital.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso, como já citado acima no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.136,45.

Para maiores informações sobre o curso, a escola e planos de carreira acesse aqui


Este exame de seleção exige, além da Prova de Conhecimentos Específicos a Prova de Conhecimentos Gerais da Língua Portuguesa e Redação de caráter eliminatório.
Para estar bem preparado para prova de conhecimentos gerais, você pode adquirir em nossa Loja Virtual a apostila completa com todo o conteúdo exigido no Edital referente aos assuntos de Língua Portuguesa e Redação, contendo mais de 1500 exercícios gabaritados, incluindo provas de concursos anteriores realizados pelo CIAAR. Esta Apostila enviada por download atende, também, aos interessados em se prepararem desde já para o concurso do EAOT/CIAAR. Para adquiri-la clique aqui.
Para a prova de conhecimentos específicos entre em contato com o nosso setor de concursos pelo email concursosmilitares@cursosena.com.br, informando sua especialidade. 



SENA PRÉ-MILITAR o caminho mias curto para ingresso nas Forças Armadas e Auxiliares

www.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário